terça-feira, 27 de março de 2018

Aqui dentro


Uma casinha dentro de mim
Dentro de mim janelas
Muitas frestas

Uma casinha dentro de mim
Dentro de mim luzes acesas
Bilhetes, versos sobre a mesa

Uma casinha dentro de mim
Dentro de mim a varanda dos fundos
 O chão de terra do quintal

Uma casinha dentro de mim
Dentro de mim as conversas na cozinha
O perfume do café do pai
As palmadas doces de mãe

Uma casinha dentro de mim
Dentro de mim a estante da sala
A poltrona austera... Agora, vaga
Dentro de mim a saudade

Uma casinha dentro
Um mundo aqui dentro
Um sopro pra fora
Um nó

Muitos laços

Um adeus que se ouve distante
Um choro, risos, lembranças
Um abraço, o bolo da tarde
A festa de estarmos juntos
A angústia de não nos entendermos

Mas a casinha está aqui
Ventando cortinas

Uma casinha, meu carinho
Tudo guardado
Meus cantinhos
De encantos
De cantos
Desencantos
Dentro de mim...

Maris

Nenhum comentário:

Postar um comentário