segunda-feira, 9 de julho de 2012

CARTA AOS DIAS EM QUE O MAR ARREBENTA

Às vezes, o mar arrebenta. Quebra recifes, parece desordenado. E tudo é tormenta. 
De repente, as ondas perdem força, o mar recua... A areia retorna e desliza suavemente em filetes de água. A vida parece o mar. Meu cenário nesses dias é de desconstrução... Procuro uma ilha. Uma grande falta de coragem me sentir aflita aos movimentos comuns da vida.

Me recolho num esforço inúmero pra acompanhar os movimentos do mar em dias de tormenta e gozar sua brandura.
Ultimamente, tenho fechado os olhos e mergulho... Castelos na areia não sobrevivem, mas são belos e alegram a alma. Desconstruções e construções são condições de quem existe, e existir me parece mais que viver.

MARIS FIGUEIREDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário